Razoes para usar um channel manager em Alojamento local

Channel Manager para gerir Alojamento Local

Porque deve usar um channel manager em Alojamento local

O que faz um channel manager em alojamento local

Um channel manager para alojamento local é uma aplicação que atualiza de forma automática e em tempo real, nas várias plataformas de anúncios, – OTA´s, os calendários e tarifas das unidades de alojamento local, recebendo as informações relativas a cada reserva, prevenindo overbooking, assegurando consistência nas tarifas e facilitando as operações de gestão de reservas online e a comunicação com hóspedes.

Funcionalidades avançadas para channel manager de Alojamento Local

Para além da sincronização de calendários, tarifas e reservas, existem inúmeras funcionalidades adicionais que tornam a gestão de alojamento mais fácil e melhoram o significativamente o desempenho e performance das unidades de alojamento local:

Otimização do tempo de gestão de reservas

  • Ferramentas de comunicação com hóspedes automáticas
  • Comunicação automática com as equipas de limpezas, welcomers, manutenção e fornecedores de serviços externos
  • Configuração de regras do negócio, incluindo regras de ocupação, descontos, serviços extra e recolha de chaves
  • Automatização dos processos de faturação e cobrança

Gestão dos anúncios e captação de hóspedes

  • Ferramentas avançadas de criação e atualização de anúncios multi língua
  • Atualização automática de descritivos com as plataformas de anúncios
  • Ferramentas multi língua para apresentação das propriedades
  • Apresentação de ofertas a potenciais hóspedes com descritivos das propriedade e condições de reserva

Gestão com entidades externas

  • Modelos de contratos e relatórios para proprietários.
  • Área login para proprietários com informação de reservas, rendimentos, margens e evolução do seu negócio
  • Exportação de relatórios para autoridades legais
  • Automatização do processo de registo no SEF- Serviço Estrangeiro e Fronteiras
  • Controlo e pagamentos de Taxas Municipais

Estatísticas e informação de gestão

  • Estatísticas de reservas, taxas de ocupação e rendimentos
  • Relatórios de gestão configuráveis e detalhados para a contabilidade e autoridades legais
  • Calendário de reservas detalhado interativo, facilitando a gestão, disponibilidade e alterações de reservas

Aumentar a rentabilidade

  • Ferramentas de gestão de receitas integradas- revenue management- permitindo ajustar os preços à procura e às tendências de mercado
  • Preços, suplementos e descontos configuráveis de forma flexível de acordo com as épocas e com a performance de cada unidade.
  • Área de serviços extra e ofertas especiais para melhorar a experiência dos hóspedes e aumentar receitas

GT House e Avantio

A Avantio disponibiliza soluções inovadoras e dinâmicas para empresas de gestão de alojamento local de dimensão relevante com ferramentas e funcionalidades avançadas permitindo à GT House destacar-se no mercado, consolidar o seu negócio, otimizar recursos e promover o crescimento.

A flexibilidade da solução Avantio, a abrangência das funcionalidades disponibilzadas, a especialização em Alojamento local e o empenho e qualidade das equipas de desenvolvimento e suporte foram os fatores decisivos para a opção da GT House pela Avantio.

Poderá também ter interesse em:

Autor: Nuno Pietra Torres   gthouse.pt

 

Related posts

Alojamento Local em Covid 19

Alojamento Local em Covid 19 – Estratégia preços

O setor do Alojamento Local em Covid 19

A pandemia Covid 19 é uma crise que nos apanhou a todos de surpresa e…

Read More

Formas de lidar com late check out

Late check out: como lidar

Como lidar com late check out em alojamento local

Um pedido de late check out pode ser um problema complicado de resolver e…

Read More

Reagir a comentários negativos

Como reagir a comentários negativos dos hóspedes

Como reagir a comentários negativos de hospedes

A importância dos comentários online

A forma de reagir aos comentários negativos dos hóspedes constitui uma oportunidade…

Read More

Search

Dezembro 2020

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31

Janeiro 2021

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
0 People
0 Children
Pets
Price
Amenities
Facilities

Compare listings

Compare