Late check out: como lidar

Formas de lidar com late check out

Como lidar com late check out em alojamento local

Um pedido de late check out pode ser um problema complicado de resolver e se não for bem gerido, pode provocar reviews negativos ou dificuldades para as equipas logísticas do seu alojamento local.

Sob outra perspectiva,  pode ser uma ótima oportunidade para melhorar a qualidade de serviço ao cliente e até para captar receita adicional

Para transformar um late check out numa oportunidade, siga algumas das nossas sugestões

Regras da casa claras sobre a hora de saída

Numa gestão profissional de Alojamento Local, devem existir regras da casa que estabeleçam de forma clara o que os hóspedes devem esperar e quais as suas obrigações.

Exemplificando, a hora limite de saída deve estar presente nos descritivos do anúncio, na confirmação da reserva e na comunicação com os hóspedes

Verifique se é possível ou não atrasar o check out

Se já dispõe da hora de check in da reserva seguinte e consegue acomodar o late check out na logística de limpeza, comunique a disponibilidade de late check out ao hóspede e confirme a hora de limite

Assegure-se que não irá provocar atraso no check in do hóspede seguinte

Seja razoável

Sobretudo em época baixa, pode ser fácil permitir que um hóspede saia um pouco mais tarde, ao mesmo tempo que  proporciona conforto e conveniência. Aproveite a oportunidade para prestar um melhor serviço e captar um review favorável.

Se achar que é razoável e o período adicional for longo, cobre um valor pelo serviço. Comunique com o hóspede e obtenha o seu acordo pelo fee extra.

Comunique com o hóspede na véspera da saída

No dia anterior, lembre ao hóspede qual a hora de saída acordada e, se for o caso, qual o valor extra a pagar

Esteja presente no check out

A presença do host no check out é uma forma de prevenir abusos por parte do hóspede, assegurando que a hora de saída é cumprida

Se faz gestão remota do check out, a equipa de limpeza pode assegurar que o horário é cumprido de acordo com as regras da casa ou com a hora de late check out acordada

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Autor: Nuno Pietra Torres   gthouse.pt

 

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