4 Ideias de Packs de Boas-Vindas que surpreenderão os seus Hóspedes

Uma relação próxima e personalizada com os seus hóspedes é a chave para o sucesso do seu alojamento local. O objetivo é ir para além das expectativas, fazendo com que se sintam em casa e proporcionando-lhes uma experiência memorável.

E porque as primeiras impressões têm muito valor, uma excelente forma de melhorar a experiências dos seus hóspedes é surpreendê-los com um pack de boas-vindas à chegada.

Pack Boas-Vindas

Sugestão de apresentação de um pack de boas-vindas com produtos alimentares frescos e deliciosos

Estes packs, além de mostrarem cuidado e que está a fazer tudo para proporcionar uma estadia agradável, vão também acrescentar valor ao serviço de gestão do seu alojamento local, aumentando as hipóteses de feedbacks positivos e fidelização.

Seguem-se 4 ideias originais para criar o seu pack de boas-vindas e impressionar os seus hóspedes desde o primeiro momento:

Cartão de desconto para um restaurante típico local

Uma das características do alojamento local passa pela integração e aproximação do turista com a comunidade local. Porque não criar um mapa com as suas sugestões de bons restaurantes locais, longe dos guias turísticos, e em conjunto com o mapa oferecer um cartão de desconto para um deles?

Pode, para isso, falar com o gerente do restaurante e sugerir um acordo com mútuos benefícios. Certamente terá interesse!

Pack de boas-vindas com produtos alimentares

A forma mais simples, mas eficaz, de dar as boas-vindas, é oferecer produtos alimentares, de preferência frescos e típicos. Algumas ideias para conjuntos:

  • Sumo natural, café, fruta e pão fresco – ideal para check-ins feitos de manhã
  • Chá, café e biscoitos artesanais – para um lanche em família
  • Garrafa de vinho e um queijo típico regional – para os apreciadores de gastronomia e vinhos

Quanto mais personalizado e adaptado estiver o pack, mais satisfeitos os seus hóspedes irão ficar. Aposte numa apresentação cuidada e de bom gosto, coloque os produtos organizados numa cesta e acrescente um cartão de boas vindas em seu nome para o toque final.

Souvenirs

As boas experiências são para serem recordadas e podem contribuir para que o seu alojamento fique na memória dos seus hóspedes. Opte por oferecer algo relacionado com os sítios ou costumes mais característicos da cidade. Pode achar que os oferecer ímanes, postais ou porta-chaves é demasiado clichê, mas se forem bem escolhidos e bem conjugados, não deixa de ser uma ideia interessante.

Se desejar personalizar os souvenirs e ir para além do “óbvio”,  no check-in, leve uma máquina fotográfica ou com o seu telemóvel, sugira aos hóspedes que tirem uma foto divertida à porta da sua propriedade ou no espaço comum. Edite e melhore a foto, coloque a sua assinatura e contactos. No final da estadia, imprima-a ou envie por email. Além de estar a oferecer uma recordação, é mais uma forma de deixar os seus contactos.

Produtos relacionados com a temática e envolvente do seu alojamento

Relacione aquilo que oferece aos seus hóspedes com a temática e localização do alojamento que gere. Se a sua propriedade é um chalé no meio das montanhas, ofereça chocolate quente, lenha para a lareira e adereços para um boneco de neve. Gere uma casa de campo? Ofereça flores, chás aromatizados e uns chapéus de palha. Casa na praia? Porque não dar protetor solar, raquetes e uma bola de praia?

A chave é criar packs com elementos que os hóspedes considerem essenciais ou uma mais-valia naquele ambiente, mas que se possam ter esquecido de levar. Jogue com um tema e explore o mundo à volta dele, criando packs personalizados.

 

Autora: Marta Mira Gomes, GT House